Re: [javasf]Dúvida alteração de cadastros

Subject: Re: [javasf]Dúvida alteração de cadastros
From: Gustavo Souza
Date: Thu, 28 Jul 2011 09:27:39 -0300
update:
@Override
    public void update(Usuario value) {
        if (this.valida(value)) {
            em.merge(value);
        }

  @Override
    public boolean valida(Usuario value) {
        boolean ret = false;
        if (value != null) {
            ret = true;
        }
        return ret;
    }

Em 28 de julho de 2011 09:26, Gustavo Souza <gustavocdesouza@xxxxxxxxx> escreveu:
Eu utilizo basicamente isso:

public String prepUpdate() {
        Long index = Long.valueOf(FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("codEditar").toString());
        Usuario usu = new Usuario();
        usu.setId(index);
        usu = dao.retrieve(usu);
        this.id = usu.getId().toString();
        this.login = usu.getLogin();
        this.senha = usu.getSenha();
        this.nome = usu.getNome();
        this.enviaMemo = usu.getEnviaMemo();
        this.perfilAdm = usu.getPerfilAdm();
        this.setor = usu.getSetor();
        this.cargo = usu.getCargo();
        return "usuAlterar";
    }

    public String update() {
        Usuario usu = new Usuario();
        usu.setId(Long.valueOf(id));
        usu.setLogin(login);
        usu.setSenha(senha);
        usu.setNome(nome);
        usu.setEnviaMemo(enviaMemo);
        usu.setPerfilAdm(perfilAdm);
        usu.setSetor(setor);
        usu.setCargo(cargo);
        dao.update(usu);
        return "ok";
    }

Em 28 de julho de 2011 00:54, Rodrigo <rodrigo.toaldo@xxxxxxxxx> escreveu:

Prezados, boa noite estou com algumas duvidas.
Estou implementando o meu trabalho de conclusão de curso utilizando primefaces.
Possuo a minha tela de cadastros, e abaixo os cadastros que já estão inseridos no banco, ou seja, o result do banco, populando um dataTable.
A parte de exclusão ta funcionando certinho, bem como de inclusão.
Uma das minhas dúvidas é na alteração, não estou conseguindo proceder, quando clico em algum elemento do meu dataTable, ele até aparece no form de cadastros, para que eu possa alterar o valor da informação, porém ao efetuar tal alteração, e clicar no botão salvar do form, ele cria um novo objeto no meu dataTable e o que eu estava alterando permanesse como está, não muda nada, apenas acrescenta mais um.
Alguém poderia ajudar a implementar essa alteração de cadastros, ou alguém já passou por isso alguma vez?

Agradeço a atenção.

Muito obrigado

--
Rodrigo Toaldo da Cunha