[javasf]Configuração application.properties

Subject: [javasf]Configuração application.properties
From: Rodrigo
Date: Fri, 3 Jun 2011 10:48:41 -0300
Prezados, bom dia.
Preciso configurar o meu application.properties, ou seja, o arquivo que terá os parâmetros de conexão com o banco de dados.
Estou desenvolvendo um projeto jsf + primefaces e o banco utilizado é o PostgreSQL.
Para tanto, estou com duvida de como efetuar a devida configuração desse arquivo, abaixo os parametros que devo passar, alguém poderia informar o que preciso colocar a cada campo?

======ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO=========
database.target = org.hibernate.dialect.HSQLDialect
database.url ="">
database.driver =
database.username = postgres
database.password = minha senha