Re: [javasf] RichFaces ou PrimeFaces

Subject: Re: [javasf] RichFaces ou PrimeFaces
From: Rafael de Paula Souza
Date: Mon, 2 May 2011 11:29:08 -0300
Caramba, que banho que o Primefaces deu nesse teste.
--
Rafael de Paula Souza

http://br.linkedin.com/in/rafaelpsouza

Sublimus - Desenvolvimento de Software e Soluções Web.
www.sublimus.com.br

Em 2 de maio de 2011 11:11, André Luiz de Gusmão <andredgusmao@xxxxxxxxx> escreveu:
Quanto ao dois frameworks esse post dá uma noção do desempenho dos 2 para um exemplo de dataTable
http://www.patternizando.com.br/2011/04/jsf-2-0-comparacao-de-desempenho-icefaces-primefaces-e-richfaces/

Acho os 2 frameworks muito bons, cabendo a necessidade e habilidade do programador decidir qual é melhor para sua situação

Em 2 de maio de 2011 10:59, Renan Cristiano <renan.rrcristiano@xxxxxxxxx> escreveu:

Valeu pela resposta @Rafael Souza

2011/5/2 Rafael de Paula Souza <rafael.bnc@xxxxxxxxx>
- Quantidade de componentes.
- Qualidade de componentes.
- CSS/_javascript_ gerado.

Rafael de Paula Souza

http://br.linkedin.com/in/rafaelpsouza

Sublimus - Desenvolvimento de Software e Soluções Web.
www.sublimus.com.br

Em 2 de maio de 2011 10:52, Rafael de Paula Souza <rafael.bnc@xxxxxxxxx> escreveu:

Quais critérios os colegas gostariam que fossem comparados?

--
Rafael de Paula Souza

http://br.linkedin.com/in/rafaelpsouza

Sublimus - Desenvolvimento de Software e Soluções Web.
www.sublimus.com.br

Em 2 de maio de 2011 10:43, Marcos Henrique <marcospolverini@xxxxxxxxx> escreveu:

Seria mesmo interessante a comparação entre Rich4 e Prime, além disso a pessoa tem que levar em consideração aquela que "é mais facil para o uso", cada um tem sua preferencia, eu uso prime pq quando tentei usar o rich só deu dor de cabeça com o jsf2 , o prime não foi uma maravilha, pode ser que agora esteja bem melhor , quem se habilita para uma comparação ??
Att.

Marcos Polverini

Em 2 de maio de 2011 10:28, Rafael de Paula Souza <rafael.bnc@xxxxxxxxx> escreveu:
Levy, a maioria das discussões que eu vi aqui na lista comparavam Primefaces com Richfaces 3.X. Entretanto foi lançada recentemente a versão 4 do Richfaces com muitas modificações.

Acho que seria interessante realizar as comparações levando em conta o Richfaces 4.

--
Rafael de Paula Souza

http://br.linkedin.com/in/rafaelpsouza

Sublimus - Desenvolvimento de Software e Soluções Web.
www.sublimus.com.br

Em 2 de maio de 2011 10:11, Levy Moreira <levymoreira.ce@xxxxxxxxx> escreveu:
Eu nunca usei o RichFaces mas já vi umas 20 vezes aqui na lista da seguinte forma:

jsf 1.2 = RichFaces
jsf 2.0 = PrimeFaces

Até agora foi unanimidade.

Em 2 de maio de 2011 09:18, Denis Rayan Luna da Silveira <denis.rayan@xxxxxxxxx> escreveu:

Isso é muito genérico.
Varia das necessidades.
Mas Prime para JSF 2 é filé

Em 2 de maio de 2011 08:40, Danilo Cássio G Miranda <danilokassio@xxxxxxxxx> escreveu:
Senhores,

Até agora tenho utilizado o RichFaces para gerar alguns recursos
visuais e tem me atendido bem, porém pesquisei um pouco e naveguei um
pouco no site do PrimeFaces que a primeira vista tem muito mais
recursos que o RichFaces!

Realizando outras pesquisas li o Prime é melhor qndo utilizado com o
JSF 2.0 e não tão com 1.2

Pergunto pra quem usa, já usou, gosta ou não gosta... Essas
informações procedem? Vale a pena migrar do Rich para o Prime? Manter
os dois?

Atualmente estou utilizando JSF 1.2 (C/ FACELETS), RichFaces

Valeu galera!

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf

Atenciosamente,

Denis Silveira
Fone: (61) 8540-3596
www.systic.com.br
Analista Desenvolvedor Java

"Eu adoraria mudar o mundo, mas eles não me dão o código fonte."

Levy Moreira - Programador
Sistech Informática - Juazeiro do Norte - CE

"Aviso de confidencialidade profissional" - Esta mensagem eletrônica e seus anexos são destinados exclusivamente ao(s) destinatário(s) acima e podem conter informações confidenciais sujeitas a restrição legal de comunicação entre as partes. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, fica V.S.ª ciente de que a distribuição, divulgação ou disseminação das informações aqui contidas ou anexadas é terminantemente proibida, sujeitando o responsável às penalidades aplicáveis. Assim, solicitamos a gentileza de retorná-la de imediato ao remetente, eliminando-a definitivamente de seu sistema. Em caso de dúvida, queira por favor entrar em contato."

"Confidentiality notice" - This message and its attachments are addressed solely to the persons above and may contain privileged and confidential
communication. If you have received the message in error, the distribution or dissemination of the content hereof is prohibited. Please return it
immediately to the sender and please delete the message from your system on a permanent basis. Should you have any questions, please contact."

Renan Cristiano R. Rodrigues
http://meadiciona.com/renancristiano

"..o mundo pertence a quem se atreve.."

"Sem sacrifício... Não há vitória!"