Re: [javasf] setParameter no Request

Subject: Re: [javasf] setParameter no Request
From: Eduardo Nobre
Date: Tue, 26 Apr 2011 10:50:34 -0300
Marcelo,

É melhor voce explicar sua necessidade com detalhes.

Em todo caso se voce usa JSF 2.0 voce pode usar "Flash" assim:

public String getFlash(String key) {
return (String) getExternalContext().getFlash().get(key);
}

public void putFlash(String key, Long value) {
getExternalContext().getFlash().put(key, value.toString());
}

criando um variavel flash: putFlash("nomeFlash","123456");

para acessar do xhtml

value="#{flash.keep.nomeFlash}" - assim mantem na memória
ou  value="#{flash.nomeFlash}" - assim retira da memória quando lê

Em 26 de abril de 2011 08:36, Marcelo Preis Ferreira <preis.udesc@xxxxxxxxx> escreveu:
Já vi algumas coisas aqui mas não consegui resolver meu problema,

Quero colocar uma variável Bean para ser renderizada em .xhtml
mas não estou conseguindo
alguém pode me dar alguma dica.

como estou fazendo.

FacesContext.getCurrentInstance.getExternalContext.getSessionMap.put("Meu_Bean", bean);

Como eu quero imprimir no meu xml

arquivo .xhtml

<h:inputLabel value=#{bean.name}>

Tenho que definir um escopo para esse Bean?

Quando estou imprimindo, depois de ExternalContext ec=contexto;

FacesContext.getCurrentInstance.getExternalContext.getSessionMap.put("Meu_Bean", bean);
ec.redirect(ec.requestContextPath+/home.xhtml

Vocês que da de fazer o que estou querendo?
aguardo dicas sugestões qualquer uma é bem vinda.

Eduardo Nobre