Re: [javasf] Ajuda com um editor em jsf

Subject: Re: [javasf] Ajuda com um editor em jsf
From: Reinaldo Bezerra
Date: Fri, 22 Apr 2011 18:16:15 -0300
Talvez ajude...

http://www.ibm.com/developerworks/br/library/j-jsf2fu-1010/

Em 21 de abril de 2011 23:08, Renan Cristiano <renan.rrcristiano@xxxxxxxxx> escreveu:
Só tem essa saída?

Mais algum santo?

2011/4/21 Mesias <ale.mesias@xxxxxxxxx>
http://today.java.net/pub/a/today/2004/07/16/jsfcustom.html

Crie seus componentes jsf :D

2011/4/21 Renan Cristiano <renan.rrcristiano@xxxxxxxxx>
Uma ótima semana santa a todos,

Preciso de uma ajuda com uma idéia, dica, qualquer coisa é bem-vinda, pois to pensando em tudo!

Criei um editor de mapas conceituais (semelhante a programação em grafos), ou seja, um editor de grafos, vamos dizer assim que utiliza jFrame e Jgraph e está rodando que é uma beleza.

Entretanto, surgiu a idéia de fazer o mesmo para a web. Devido a vasta gama de opções e facilidade optei por usar jboss jsf + facelets + richfaces e alguns outros frameworks + servidor jboss. E, acho que fiz uma boa escolha pois pelo que olhei aqui no fórum 99,8% dos programadores, analista de sistemas, desenvolvedores, apóiam o seu uso e aconselham a outros.

Mas o problema chave deste problema é: como colocar o editor na view do jsf?

Apesar de já ter o código em java puro, queria uma idéia de como faço para na view da minha página chamar minhas classes que fazem a ligação com o editor. É uma coisa "tenebrosa"!

Inicialmente começei aplicando em jsp + servlet e de certa forma deu certo, mas imaginem um código com reusabilidade zero, pois é foi o meu! Porque minhas tags ficaram misturadas com o código java, além da leitura ruim. Por outro, lado funcionava legal, pois minha chamadas eram feitas todas via servlet e a regra de negócio tava no servlet bem definida. E uma chamada na página chamava meu editor...

Mas agora quero fazer em jsf e nem sei como começar... Algum santo(a)? anjo(a) para iluminar? Ou mostrar o caminho das pedras...?

Já pesquisei bastante e não daria um grito aqui se não tivesse o feito, então elimine dizer o famoso procure no Google, pois já fiz muito e acredite nada como isso encontrei...

Alguem já criou um editor na Web, que não seja o do tipo WYSWYG... please....help-me!

Mas se não tiver ninguém... paciência, daqui pra 2050 termino isso na mão!

agradeço a todos que pelo menos leram este artigo

--
Renan Cristiano R. Rodrigues
http://meadiciona.com/renancristiano

"..o mundo pertence a quem se atreve.."

"Sem sacrifício... Não há vitória!"

"Omnes cum Petro, ad Iesum per Mariam!”

Alejandro Mesias André Nebra Perez
Java/Python/Js/Something else Programmer
Skype.: meszias
Msn.:    amoavidasobre2rodas@xxxxxxxxxxx
Twitter: @meszias
Linux User #442506