[javasf] Re: Action e ActionListener

Subject: [javasf] Re: Action e ActionListener
From: André Tricano
Date: Tue, 19 Apr 2011 07:26:30 -0700 PDT
Bom dia Rafael ! Tudo jóia ?

Na minha singela opinião, a minha visão sobre action e actionlistener
diverge da opinião dos meus colegas de trabalho. Mas não tome isso
como verdade para o seu caso específico porque talvez não se encaixe.
Eu penso que o actionlistener, como o próprio nome já diz, é uma
escuta de ação onde eu posso ter apenas um ou vários métodos escutando
actions de diversos botões da página, e para isso o actionlistener é
executado antes do action na fase invoke application do ciclo de vida
do JSF. Salvo o engano, você ainda pode abortar action passando para a
fase Render Response do ciclo.

Obs.: o texto foi baseado na prática do dia à dia e não na teoria, mas
eu posso estar errado ou tanto a minha explicação quanto a dos demais
colegas de trabalho estão corretas também.

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf