Re: [javasf] Re: h:dataTable dúvida

Subject: Re: [javasf] Re: h:dataTable dúvida
From: ricardo johannsen
Date: Fri, 15 Apr 2011 12:16:19 -0300
Boa Tarde a todos !!!

aproveitando o tópico de datatable ,tenho um Managed Bean em escopo de request e minha entidade chamada Funcionario ,nessa Entidade tenho um ArrayList de Dependentes.Tenho a pagina de listagem de funcionarios com o datatable e  o comandLink pra editar o funcionario selecionado,até ai tudo bem,na tela de edção de funcionarios tenho outro datatable que mostra os dependentes deste funcionario mas no commandLink desta  datatable pra tela de edição de dependentes ele não dispara a action.Eu sei que isso é um problema lá de reconstrução dos modelos da árvore de componentes coisa e tal e se eu utilizasse t:savestate eu resolveria o problema,mas minha dúvida é pq funcionou na primeira datatable???

Em 15 de abril de 2011 11:18, Danilo Cássio G Miranda <danilokassio@xxxxxxxxx> escreveu:
Flávio,

Acabei de me tocar do problema!!

Estava tentando inserir no action um Inteiro (puxando do meu managedBean #{meuBean.valorInteiro}) mas deu este erro

exception

javax.servlet.ServletException: #{news.cont}: javax.el.MethodNotFoundException: /index.xhtml @580,93 action="" Method not found: br.com.zagow.vo.NoticiaVO@xxxxxxxxxxxx()

Ou seja, o action só aceita Métodos, e eu estava tentamdo inserir um valor inteiro.

Vou tentar fazer o controle do meu Jquery funcionar de outra forma que não seja pela referência no action!
As vezes falar e ouvir uma resposta que não é diretamente o motivo do seu problema ajuda muito.

Abraços,
Danilo Cássio Miranda.
Desenvolvedor de Sistemas Web

Em 15 de abril de 2011 11:00, Flavio Cysne <flaviocysne@xxxxxxxxx> escreveu:

Danilo,

    aqui funciona em qualquer lugar do xhtml, basta abrir a EL com #{ e dar CTRL+espaço que aparecem as opções p/ eu escolher. Estes comportamentos diferentes das nossas IDEs se devem a vários motivos: SO, plugins, perspectiva, editor do xhtml. Fica difícil definir uma receita 100% eficaz em todos os casos. O fato é que fui abençoado com uma versão 100% funcional, mas como falei apenas instalei o JBoss Toss no Eclipse Helios e apliquei os JSF capabilities, o CDI Capabilities e atualizei o Project Facets. No mais talvez pegar uma IDE vazia e instalar todos os pacotes do JBoss Tools resolva.

Atenciosamente,
Flávio Cysne.

Em 15 de abril de 2011 10:42, Danilo Cássio G Miranda <danilokassio@xxxxxxxxx> escreveu:

Isso mesmo Tiago faça como o Flávio disse que você se dá bem!

Aproveitando o assunto,

Eu não consigo usar a EL dentro da Action do commandLink! Tento fazer
isso h:commandLink action="" mas nada acontece, nem o
Jboss Tool auto completa, já se eu colocar no value vai de boa. Então
acredito que dentro do action não aceita EL.

é isso mesmo? Se for como fazemos para colocar uma valor dinâmico
dentro do action do commandLink?

Abraços