Re: [javasf] Re: JSF - Foco no primeiro input e mudança na sequencia de

Subject: Re: [javasf] Re: JSF - Foco no primeiro input e mudança na sequencia de focos em um xhtml
From: Flavio Cysne
Date: Wed, 6 Apr 2011 16:44:48 -0300
Marques,

    o <h:form/> tem um atributo chamado focus onde você pode definir qual o id do campo que receberá o foco quando o formulário for carregado. Quanto à ordem de tabulação (foco com o TAB), ela pode ser definida com o atributo tabindex dos componentes <h:input.../>, <h:select.../>, etc. Basta definir uma ordem numérica para eles. Caso não queira que um determinado campo não receba foco quando usar o TAB, basta declarar o tabindex como -1.

Espero ter ajudado.
Flávio Cysne

Em 6 de abril de 2011 10:05, Leandro <leandrosilvaferreira@xxxxxxxxx> escreveu:
cara... eu uso assim para definir o foco a partir do richfaces

<rich:jQuery timing="onload" selector="#{idFocusInicial}"
query="focus()" />

vc pode configurar o primefaces para funcionar junto ao richfaces e
usar a tag <p:focus/> que coloca o foco para o primeiro componente
editável que ela encontrar, select, input, checkbox, etc...
essa tag também aceita o parametro "for", que define para qual
componente o foco deve ser setado.

falow.

Leandro

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf