[javasf] Re: [DEBATE] Melhores práticas JBoss Seam

Subject: [javasf] Re: [DEBATE] Melhores práticas JBoss Seam
From: Josué Ribeiro Guimarães Jr
Date: Fri, 11 Mar 2011 20:33:41 -0800 PST
Gustavo,

Eu nao utilizaria ejbs em seam components, porque:
1 - vc estaria amarrando ejbs em mannaged beans, dai vc nao pode
reutiliza-ló em outro framework.
2 - o container teria que gerenciar o ciclo de vida do ejb e o Seam
teria que gerenciar os managed bean também, ou seja, consumo de
recurso desnecessário.
3 - pra mim ejb serve para implementar regra de negocio, e mannaged
beans são meros controladores entre a visão e o modelo (aonde deve
ficar toda a regra de negocio).
4 - E se o seu cliente exigir que o seu projeto seja executado no
Glassfish? Já tentou rodar o seam com ejb anotados nos mannaged beans
em outro container fora o jBoss AS? : (
5 - pense no futuro da aplicação, se para todo mannaged bean fosse
anotado com ejb, então quantos ejbs teriam se o sistema tivesse unas
50 funcionalidades destintas?

Com isso, posso rodar o Seam no Tomcat ou JBoos realizando lookup de
ejbs remotos ou locais respectivamente ou como for o caso.

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do  Javasf