Re: [javasf] Linux + BD + SGBD

Subject: Re: [javasf] Linux + BD + SGBD
From: Jordano Celestrini
Date: Fri, 22 Oct 2010 10:58:47 -0200
Cristofer...

Se isso realmente acontecer.. já existem forks do mysql sendo preparados.

Um deles é o Mariadb... http://mariadb.org/

Att.,

Jordano Celestrini
Java Architect / Team Leader
Seja Livre! Use GNU/Linux.
Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável.

2010/10/22 Fabio Luciano Goes <fabiolucianogoes@xxxxxxxxx>
Cristofer,

De qual fonte vc leu esse assunto?
Manda a referência, pois somos muitos os usuários do mysql e qq infromação desse tipo é importante!

Em 22 de outubro de 2010 10:16, Cristofer Sousa <cristofer.sousa@xxxxxxxxx> escreveu:

Ontem tava lendo uma materia e estavam falando que alguns recursos do mysql estava sendo vetado, que iria funcionar somente se compra-se aqueles determinados recursos , a Oracle já começo a mexer o pauzinho para tirar o mysql do mercado.

Com isso ficaremos com o postgres , tomara que eles não façam o mesmo com java se bem que a comunidade java no mundo é massiva demais será complicado estipular que será uma ferramenta paga.

Abraços

Em 21 de outubro de 2010 21:55, Ronaldo Prass <rprass@xxxxxxxxx> escreveu:

Ops, foi mal, não tinha visto que tu já usa Ubuntu :-p .. banco, eu iria sem medo no Postgres

Em 21 de outubro de 2010 21:53, Ronaldo Prass <rprass@xxxxxxxxx> escreveu:

Cara, banco de dados os principais MySQL ou Postgres, distro Linux, as mais acessíveis e com maior compatibilidade com hardware: Ubuntu, Mint, Fedora, OpenSuSE. As distros que exigem um pouco mais de conhecimento: Slackware, Debian. Todas elas rodam perfeitamente os bancos mencionados, acredito que vai muito do gosto na escolha de qual distro Linux. No teu lugar, eu começaria com o Ubuntu, simples, leve, ótimo suporte a hardware e não exige conhecimento avançado de Linux.

Em 21 de outubro de 2010 21:46, Matt <getboa@xxxxxxxxx> escreveu:

Boa noite pessoal,
Estou pesquisando alguns BDs e SGBDs p/ instalar no meu Ubuntu e gostaria de saber, de quem usa linux, quais os melhores que vcs tem usado?

ps.: Gratuitos

Sent from my iPhone

--
Sent from my iPhone