Re: [javasf] Usar JQuery Mask money no PrimeFaces

Subject: Re: [javasf] Usar JQuery Mask money no PrimeFaces
From: sebastiao fidencio
Date: Fri, 24 Sep 2010 09:56:48 -0300
Cara vou testar,.. e te dou um feedback, vlw mesmo, se esse negocio funcionar.,, estarei dando Adeus ao jsf 1.2 + rich 3...rsrs

Em 23 de setembro de 2010 20:05, Flavio Cysne <flaviocysne@xxxxxxxxx> escreveu:
Fidêncio,

    seria algo assim:

<h:inputText id="valorContrato" >

    apenas uma sugestão, caso vc não use o prependId="false" no seu h:form, a4j:form, p:form, qq-framwork:form, será necessário informar no seletor do jQuery o nome do form o que deixaria a linha acima assim:

<h:inputText id="valorContrato" >

    para estes casos eu prefiro usar um seletor com uma classe CSS o que deixaria o código assim:

<h:inputText id="valorContrato" styleClass="valorContrato" >

Espero ter ajudado.

Flávio Cysne

Em 23 de setembro de 2010 17:01, sebastiao fidencio <sfidencio@xxxxxxxxx> escreveu:

cara, eu usava o a4j:loadScript  para carregar o arquivo, porém com essa tag html <scprit type> não funciona quando uso facelets isso no jsf 2.  !!! ahh vc me deu uma idéia legal, esqueci.. posso utilzar a nova tag do jsf 2...  h:outputScript para carregar o arquivo, porém minha duvida e só como aplicar o jquery no campo.. teria como vc postar um exemplo usando jquery puro sem rich:jquery...?

Em 23 de setembro de 2010 12:57, Flavio Cysne <flaviocysne@xxxxxxxxx> escreveu:

Fidêncio,

    não sei como está o seu <head> na página, mas já verificou se o arquivo .js do jQuery está lá? tipo assim: <script type="text/_javascript_" src="">
    usando o jQuery puro seria algo como colocar no evento onblur ou onkeypress (depende do caso) do teu input o seguinte codigo: jQuery('#idUnicoDoMeuInput').maskMoney();, supondo que você esteja usando o jquery-maskmoney.

Espero ter ajudado.

Flávio Cysne

Em 23 de setembro de 2010 11:52, sebastiao fidencio <sfidencio@xxxxxxxxx> escreveu:
PessoaALL, eu uso JSF 1.2 + facelets + RichfFaces + mojarra 1.2.  Estou usando a tag  <rich:jquery> do richfaces para formatar o inputtext para receber valores monetarios. A principio, está funcionando perfeitamente no jsf 1.2, porém no jsf 2.0 não consigo fazer funcionar porque;

 1. jsf 2 não funciona ainda redondo com richfaces, visto que  a versão 4 está no forno ainda, e nem quero tentar usar rich3+ porquanto não 100% de compatibilidade, ex: tag f:ajax não funciona..

2.  Optei em usar o primefaces como extensão padrão do mojarra 2, até porque os componentes são bem mais atraentes e possui algumas funcionalidades a mais que o richfaces. De posso disso, minha dúvida maior é que não consigo fazer o Jquery mask money funcionar com primefaces, ou seja, não quero usar usar rich:jquery até porque só funciona no mojarra 1.2.

existe uma forma de usar o jquery mask money sem o rich:jquery ? como faço isso?

att
fidêncio

--
Você recebeu esta mensagem por que é membro do Google Group "Javasf".
http://groups.google.com/group/javasf

Conheça também:
- Grupo Java Brazil em http://groups.google.com/group/thejavabrazil