Re: [javasf] Fw: [off] DESCRICAO DE CASO DE USO

Subject: Re: [javasf] Fw: [off] DESCRICAO DE CASO DE USO
From: Matheus Fechine
Date: Tue, 21 Sep 2010 10:56:36 -0300
Minha pequena contribuição. Vamos a elas:

1)"O Sistema exibe a tela Consulta Procedência Externa com as opções Pesquisa, Novo e Alterar habilitadas."
- Por que não criar RN dizendo as regras de habilitar e desabilitar botões?

2) Caso não encontre, realize [FE001 – Procedência não encontrada].
- Neste caso, basta fazer referencia a FE e nela começar mais ou menos assim: "O sistema não retorna resultado"

3)Evite usar condições nos Fluxos! Regras estão nas Regras de Negócio! (Se isso, Se aquilo devem estar em RNs)
Este caso: "Se o usuário selecionar a opção alterar procedência", ponha "O usuário seleciona a opção ...."

4)"Se o usuário selecionar a opção novo.",
- Faça um Fluxo Alternativo de "Novo".

5) Aliás.. onde estão as Regras de Negocio?

:)

Att,

Matheus Fechine de Moura
Analista de Sistemas / Desenvolvedor Java.

2010/9/20 João Filho <jbsousafilho@xxxxxxxxx>
cara, uma coisa Mensagens de sucesso na realização de uma tarefa não são fluxos de exceção. FE são para descrever possiveis erros q possam ocorrer.

Atenciosamente,

João B. de Sousa Filho
Analista de Requisitos
MV | Fortaleza - CE - Brasil - www.mv.com.br
Skype: jbsousa.filho

Em 20 de setembro de 2010 09:49, <hermogenes.silva@xxxxxxxxxxxxxx> escreveu:

Mas o que vcs acharam da descrição anexa?

É interessante essa discursão Analista X Desenvolvedro.

aguardo retorno