Re: [javasf] h:selectOneMenu retorna null

Subject: Re: [javasf] h:selectOneMenu retorna null
From: Erich Cainã Lange
Date: Tue, 8 Jun 2010 13:37:38 -0300
pelo o que eu uso aqui, vc nao usa o "get" ali, vc irá usar somente "itensRodovias".
entende assim, é isso bixo?
abraço

Em 8 de junho de 2010 13:28, Emanoel Tadeu <emanoeltadeu@xxxxxxxxx> escreveu:
Sim.

Em 8 de junho de 2010 13:27, Sávio Canuto <saviocanuto@xxxxxxxxx> escreveu:

Você declarou o get e set da variável solicitacaoBean.rodovia?

Em 8 de junho de 2010 13:25, Emanoel Tadeu <emanoeltadeu@xxxxxxxxx> escreveu:
Prezados,

Tenho o seguinte código aqui que utiliza o selectOneMenu:

Classe:
@Name("solicitacaoBean")
@Scope(ScopeType.CONVERSATION)
public class SolicitacaoBean implements Serializable{

<h:outputLabel value="Rodovia"/>
<h:selectOneMenu id="inpRodovia" value="#{solicitacaoBean.rodovia}">
    <f:selectItems value="#{solicitacaoBean.getItensRodovias}" />
    <a4j:support event="onchange" reRender="inpTrechos" />
</h:selectOneMenu>

<h:outputLabel value="Trechos"/>
<h:selectOneMenu id="inpTrechos" value="#{solicitacaoBean.solicitacao.trecho}">
    <f:selectItem itemLabel="" itemValue=""/>
    <f:selectItems value="#{solicitacaoBean.trechos}" />
</h:selectOneMenu>

A variável rodovia do tipo string sempre vem null. Já tentei utilizando immediate=true no selectOneMenu e não deu certo. Tentei utilizar @KeepAlive na classe e na view tb e nada. O código acima foi o da minha última tentativa. O que estou fazendo de errado? Sugestões?

--
Emanoel Tadeu

--
Você recebeu essa mensagem por que é membro do "JavaSF: JavaServer Faces Group" em http://groups.google.com/group/javasf