Re: [javasf] Erro Css Porque Disso!

Subject: Re: [javasf] Erro Css Porque Disso!
From: Davinir F Campos Jr
Date: Mon, 17 May 2010 10:33:04 -0300
Marcelo,

Existe uma documentação ótima, que recomendo com veemência: o guia do desenvolvedor. É rico em detalhes, e até hoje não houve nenhum problema que passei que ele (ou os sites da comunidade) não tenha (pelo menos) me ajudado.

Quanto a seu problema de URI, você conseguiu mapear onde é que a URI é transformada para a apresentada no problema (acrescentado o "*.faces" no final da URI do skinning.js.jsf)? Reforçando: parece-me um problema de filtro (provavelmente o de segurança).

[ ]s
Davinir

Em 17 de maio de 2010 09:06, Marcelo Preis Ferreira <preis.udesc@xxxxxxxxx> escreveu:
Sim eu tenho... que altera URI, direto no apache não!
caso o usuário não esteja logado.... que é o caso onde ocorre o não carregamento do css, mas os links aparecem lá!

mas mesmo assim acho que tenho erro quanto as Libs do a4j, e suas configurações....
Estou tentanto identificar...

por que afirmo isso? outro dia estava trabalhando em outra parte do projeto onde gostaria de implementar com a4j... e não consegui fazer funcionar....
precisei usar templat para fazer um layout.... e meu actions neste templat ainda não estão funcionado direito...
cada vez que clico em link.... ele troca os actions para aquele diretório....
não sei quem faz isso ainda!

se alguém souber de algum artigo que eu posso tentar esclarecer estas meus problemas agradeço!
ou puder dar um dica mais precisa....  Obrigado desde já!

Em 14 de maio de 2010 16:30, Davinir F Campos Jr <davinir.jr@xxxxxxxxx> escreveu:

Marcelo,

Seu filtro mod (aparentemente) não interfere com o CSS do Richfaces. Ele está mapeado para URLs com o padrão /mod/* e a URI que apresentou "defeito" foi /rich/a4j/g/3_3_3.Finalorg/richfaces/renderkit/html/scripts/skinning.js.jsf*.faces

Entretanto, examinando melhor essa URI, percebi algo estranho com ela: ela possui *.faces adicionado ao final. Não me lembro das URIs geradas pelo Richfaces, então recomendo que você investigue com esse foco.

Você possui algum recurso que altera a URI de chamada? Um mod_rewrite no Apache ou um listener?

[ ]s
Davinir

Em 14 de maio de 2010 16:09, Marcelo Preis Ferreira <preis.udesc@xxxxxxxxx> escreveu:

Davanir não sei como fazer isso, procurei até agora no google e ainda não consegui...
quando chegar em casa vou ver no meu livro.
mas será que você pode me dar uma dica de como faço essa liberação no filtro?

o meus filtro é esse
<filter>
        <display-name>mod</display-name>
        <filter-name>mod</filter-name>
        <filter-class>sys.mod.login.SysLoginFilter</filter-class>
    </filter> <!-- OK -->
    <filter-mapping>
        <filter-name>mod</filter-name>
        <url-pattern>/mod/*</url-pattern>
    </filter-mapping> <!-- OK -->

Também tenho um listener mas esse acho que não seja o problema, porque ele aponta para o banco de dados.
<listener>
        <description>ListenerForBase</description>
        <display-name>ManageFactoryHibernate</display-name>
        <listener-class>sys.persistence.SysPersistenceAppListener</listener-class>
 </listener>

Em 14 de maio de 2010 14:36, Davinir F Campos Jr <davinir.jr@xxxxxxxxx> escreveu:

Tenho sim, libera no filtro de segurança os CSS, JS, ...

[ ]s
Davinir

Em 14 de maio de 2010 11:38, Marcelo Preis Ferreira <preis.udesc@xxxxxxxxx> escreveu:

Sim tentei, Sergio... mesmo comportamento!

Davanir, Sim eu tenho um filtro segurança, caso ele não esteja logado ele redireciona o usuário!
tem idéia de como resolvo isso?

Em 14 de maio de 2010 11:32, Sérgio Fantin <sergio.lnd.fantin@xxxxxxxxx> escreveu:

Tentou rodar no IE7 e Firefox?

2010/5/14 Davinir F Campos Jr <davinir.jr@xxxxxxxxx>

Marcelo,

Você possui algum filtro (de segurança, por exemplo) cujo comportamento seja o de evitar acesso a recursos e, possivelmente, possa causar esse tipo de comportamento?

[ ]s
Davinir

Em 14 de maio de 2010 10:52, Marcelo Preis Ferreira <preis.udesc@xxxxxxxxx> escreveu:

O erro que consigo ver! IE8 é:

Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.1; WOW64; Trident/4.0; SLCC2; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729; Media Center PC 6.0; InfoPath.2; .NET4.0C; .NET4.0E)
Carimbo de data/hora: Fri, 14 May 2010 12:35:36 UTC
Mensagem: Erro de sintaxe
Linha: 1
Caractere: 1
Código: 0