Re: [javasf] Redirecionamento e declaração de mensagens dentro de um act

Subject: Re: [javasf] Redirecionamento e declaração de mensagens dentro de um actionlistener
From: Sérgio Fantin
Date: Fri, 9 Apr 2010 10:10:39 -0300
No retorno do método coloque uma String e crie uma regra de navegação no faces-config.

Método MB:

public String metodo(){
    return "toSuccessfulPage";
}

Faces-config.xml:

       <navigation-rule>
<display-name>pages/inicial</display-name>
<from-view-id>/pages/inicial.jspx</from-view-id>
<navigation-case>
<from-outcome>toSuccessfulPage</from-outcome>
<to-view-id>/pages/pageSucesso.jspx</to-view-id>
</navigation-case>
</navigation-rule>

2010/4/9 Loreno Oliveira <lorenooliveira@xxxxxxxxx>
Pessoal,

estou disparando um actionListener a partir de um command button. O metodo é invocado, seu conteudo executado, mas preciso fazer um redirecionamento do fluxo da aplicação. Ou seja, apos executar o metodo, preciso que a aplicação vá para uma nova página e nela exiba a mensagem de sucesso.

Nao estou conseguindo fazer isso. Alguem sabe como fazê-lo?

PS: Nao estou usando a implementação padrao do commandButton, estou usando a do prime faces.

Abraços,

Loreno

Sérgio Fantin
http://serjaum.wordpress.com