Re: [javasf] condição de valor dentro do richColumn

Subject: Re: [javasf] condição de valor dentro do richColumn
From: Rafael Ponte
Date: Fri, 19 Feb 2010 13:48:37 -0300
Não é que o pessoal não gosta. Mas JSTL é uma tecnologia criada para JSP, e JSP não combina nem nunca combinou com JSF. Uma hora você acaba tendo problemas difíceis de rastrear.

2010/2/19 Marcelo Balloni <marceloballoni@xxxxxxxxx>
 Você também pode usar o <c:if> mas o pessoal não gosta muito...

Em 19 de fevereiro de 2010 14:34, Slack <slack.tux@xxxxxxxxx> escreveu:

Obrigado pelas respostas... eu pensei em colocar no bean, mas meu problema é o seguinte:

O dataTable itera num ArrayList:

<rich:dataTable value="#{bean.parameters}" var="param">

Daí pra colocar no bean, eu teria que colocar mais um atributo no objeto da lista pra saber no rendered qual usar... pensei que tivesse uma forma melhor pra fazer isso.

2010/2/19 Rafael Ponte <rponte@xxxxxxxxx>

Você precisa trabalhar em cima do atributo rendered do componente, sendo, você teria algo como:
<rich:column>
    <h:inputText value="#{bean.cpf}" rendered="#{bean.pessoaFisica}" />
    <h:inputText value="#{bean.cnpj}" rendered="#{bean.pessoaJuridica}" />
</rich:column>

E como já disseram, mantenha as regras de visualização dentro do seu managed bean.
Um abraço.

2010/2/19 Slack <slack.tux@xxxxxxxxx>
Olá amigos,

Gostaria de saber se tem como colocar uma condição dentro do richColumn. Explico:

<rich:column>
if (condição)
<h:inputText value="#{parameter.aaa}" />
else
<h:inputText value="#{parameter.bbb}" />

</rich:column>

Aceito qualquer sugestão.

Rafael Ponte
http://www.rponte.com.br