Re: [javasf] Modeleagem do bd

Subject: Re: [javasf] Modeleagem do bd
From: Davinir F Campos Jr
Date: Fri, 26 Feb 2010 17:04:29 -0300
Legal, só lembra que isso não é considerado boa prática em ambientes de produção, ok? ;-)

Você pode gerar o schema através de ferramentas do hibernate mesmo, usando uma task Ant. Dá uma olhada lá na documentação do Hibernate.

[ ]s
Davinir

Em 26 de fevereiro de 2010 10:07, Bruno Maomeh <brunomaomeh@xxxxxxxxx> escreveu:
plugin pro eclipse eu não sei..
mas se o hibernate já faz isso (e faz na hora de subir o container, se não me engano)..
acredito qe seja desnecessário um pluggin só para isso.. :)

apenas uma linha de configuração do hibernate, ele faz isso pra você..
como o Douglas falou: <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>
você também pode colocar o value=create-update, coisa assim..

vale lembrar também, que se o seu mapeamento não estiver bem feito, ele vai fazer uma sujeira no seu banco..
exemplo simples.. você não mapeia no hibernate, o tamanho de um campo String..
ele vai colocar o default dele.. 255, se não me engano..
porém muitas vezes você quer um varchar(10), por exemplo..

Em 26 de fevereiro de 2010 09:59, Jose Marques Filho <marques.fit@xxxxxxxxx> escreveu:

Tem algum plugin no eclipse que faça isso?

Tks,

marques

2010/2/26 Jose Marques Filho <marques.fit@xxxxxxxxx>

Douglas,

Uso o hibernate

2010/2/26 Douglas Ramiro <contato@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>

Cara tem como fazer isso sim... Você está usando JPA? (Qual implementação?)  Se você estiver utilizando hibernate, coloque a propriedade

<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update"/>

no seu persistence.xml. Essa propriedade vai sincronizar as suas entidades com o banco fazendo o update.

att

Douglas

Em 26 de fevereiro de 2010 09:37, marques.fit@xxxxxxxxx <marques.fit@xxxxxxxxx> escreveu:
Colegas,

Eu tenho feito a modelagem do banco, no caso mysql, com o uso do mysql
workbench e depois sincronizo e as tabelas são geradas no banco de
dados.
Após isso eu crio as classes entities.
Ai fiquei pensando: Será que não existe uma forma de fazer o inverso?
Tipo, a partir dos entities gerar o banco. Imagino que dessa forma
seria mais produtivo, pois eliminaria o trabalho de modelar o banco.
O que vc acha? Como é que vc trata essa questão? O que vc me indica?

Muito obrigado,

Marques

Douglas Ramiro
Java Developer