[email protected]

Re: [javasf] Carregar ModalPanel apenas quando precisar por ajax

Subject: Re: [javasf] Carregar ModalPanel apenas quando precisar por ajax
From: Rafael Ponte
Date: Tue, 23 Feb 2010 00:42:44 -0300
Meireles,

Sim, independente do atributo rendered os componentes são criados e colocados na árvore de componentes, porém não são renderizados (XHTML gerado). Eu levei em consideração que o problema de performance dele estava relacionado a trafego na rede (o que muitas vezes é o que ocorre), ou seja, código XHTML, CSS e _javascript_ gerado.

Eu não tenho tanta certeza quanto a avaliação da EL quando um componente possui rendered igual a false. Até onde me recordo, e eu apostaria nisso, é que a EL não é avaliada. Mas se você fez os testes então posso confiar em você :-) Contudo, se você se utiliza de algum escopo conversacional o processamento no lado servidor não deveria ser um problema, mesmo com o rendered igual a false.

Ah! Se possível você poderia mostrar o código do seu teste? :-)

2010/2/22 Rafael Meireles <[email protected]>
Ponte sera se funciona mesmo? Fazendo uns testes esses dias coloquei 2 data tables na tela
um com rendered true e outro com false, para ver as consultas sendo executadas, no teste ambas as consultas eram executadas apesar de um dos data tables estar com rendered false. A meu ver ele monta a arvore de componentes e processa todo o codigo e com o rendered false apenas nao mostra na tela.

Em 22 de fevereiro de 2010 13:38, Rafael Ponte <[email protected]> escreveu:
Sim. É perfeitamente possível. Trabalhe com o atributo rendered do componente.

--
Rafael Ponte
http://www.rponte.com.br

Atenciosamente,